quarta-feira, 11 de março de 2020

COMENDA “MÉRITO EM EDUCAÇÃO PROF. WALDSON JOSÉ BASTOS PINHEIRO”



“É uma comenda de mérito educacional. E o conselho tem toda uma regulamentação e regimento próprio que está em Lei, estabelecendo critérios que são públicos, a partir de um edital, cartas, convites. Podem ser indicadas instituições ou pessoas da área da educação ou não. Pode ser alguém que tenha um relevante serviço na área da educação e com serviços prestados em escolas e instituições públicas e que tenha impacto na sociedade”, explicou Cristina.
Entre os critérios apontados na comenda, destaca-se o educador profissional, que desenvolveu uma ação inovadora comprovada, que teve impacto e que foi de grande abrangência, envolvendo produção científica na própria escola. O indicado também pode estar envolvido num período de dedicação em projetos desenvolvidos ou ações que a pessoa tenha desenvolvido em trabalho de parcerias ou de cooperação entre instituições. “Há um leque de critérios que são pontuados e, a partir dessa classificação, é feito, digamos, um ranking, seguindo do maior para o menor ponto. E, nesse ranking, são definidos os seis premiados por ano.
FONTE - INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
O POUCO COM DEUS É MUITO E O MUITO SEM DEUS É POUCO. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO A MIM MESMO - PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS